Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Bullet
Insider
Insider
Ver perfil do usuário

Guia basicão para iniciantes de como utilizar o /me e /do no roleplay. Empty Guia basicão para iniciantes de como utilizar o /me e /do no roleplay.

Qui Dez 30, 2021 11:13 pm
Guia basicão para iniciantes de como utilizar o /me e /do no roleplay. Menor110

Função /me e /do: como utilizar dentro do roleplay?

Introdução inicial:

E aí, tá precisando de um suporte para incrementar o seu roleplay? Existem dois detalhes importantíssimos que você com certeza deve usar frequentemente no seu roleplay! Caso você não conheça os comandos /me e /do, eles são utilizados dentro do roleplay (IC) para agregar informações ao cenário ou a ação do personagem através do chat-box (canto superior esquerdo). Nesse tópico, vamos dar uma breve introdução de como utilizar ambos os comandos para que o roleplay e a interpretação sejam mais ricos para todos os envolvidos. Vale ressaltar que, ao descrever alguma ação ou cenário, é necessário fazer o uso da norma culta e sempre em terceira pessoa.

/me - Comando utilizado para descrever AÇÕES QUE O SEU PERSONAGEM EXECUTA no momento presente.

Exemplos /ME:

/me Franklin Jones coloca a mão dentro do bolso do moletom e alcança um maço de cigarro.
/me Dremell Jackson joga o queixo em direção ao Melvin, apontando o negro.
/me Carter Hopkins mostra um papelote de cocaína ao viciado.
/me Norman Skinner corre em direção a sua moto, rapidamente pesca a chave da motocicleta no bolso traseiro da sua calça e insere na ignição.
/me Kimberly Wattson saca uma pistola M1911 e mantém a arma em punhos, preparada para puxar o gatilho.
/me Jamal Davis coloca a mão embaixo do banco do carro, puxando uma arma calibre 12 de um compartimento escondido.

/do - Comando usado para descrever e agregar detalhes com INFORMAÇÕES VERDADEIRAS a um cenário.

Exemplos /DO:

/do Um cheiro forte de maconha viria do veículo.
/do Possui um baseado, alguns trocados e uma pistola em sua calça.
/do Há um barulho de motor vindo da garagem.
/do As folhas dos coqueiros balançam lentamente em uma manhã ensolarada.
/do Existem estilhaços de vidro espalhados por todos os lados.

Desenvolvimento do guia: Bullet#1071 Mad  & Artmike#3967 alien

Última edição por Bullet em Dom Jan 09, 2022 1:22 pm, editado 3 vez(es)

unity, Diegoggtamine, jdx22br, Bullet, Lukito, Darruda, Ozezeco e outros gostam desta mensagem

novaes
Insider
Insider
Ver perfil do usuário

Guia basicão para iniciantes de como utilizar o /me e /do no roleplay. Empty Re: Guia basicão para iniciantes de como utilizar o /me e /do no roleplay.

Ter Jan 04, 2022 4:08 am
bullet, ce eh o cara

K1nG gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos